Vem aí o H2HC 2014

Postado por Carol Souza 0 Comentários

1660457_831640873528606_1210848682_n

Já estão abertas, e com valores promocionais, as inscrições para o H2HC 2014. Não perca a oportunidade de participar de um dos maiores eventos de segurança da informação!

Inscrições:
https://www.h2hc.com.br/h2hc/pt/inscricoes

Sobre o evento:

Hackers To Hackers Conference (H2HC) é uma conferência organizada por pessoas que trabalham ou que estão diretamente envolvidas com pesquisas e desenvolvimento na área de segurança da informação, cujo principal objetivo é permitir a disseminação, discussão e a troca de conhecimento sobre segurança da informação entre os participantes e também entre as empresas envolvidas no evento. Com treinamentos e palestras apresentadas por membros respeitados do mundo corporativo, grupos de pesquisas e comunidade underground, neste ano a conferência promete demonstrar técnicas que nunca foram vistas ou discutidas com o público anteriormente.

E por que realizar uma conferência onde podem ser demonstradas novas técnicas de ataque, novas ferramentas e pontos de inseguranças de sistemas? Porque queremos mostrar esse tipo de informação para o público, principalmente para pessoas cujo trabalho é proteger e aumentar a segurança dos sistemas e fazer com que elas entendam melhor como os outros atacam os seus computadores. As pessoas que atacam normalmente conhecem diversas técnicas e é importante que analistas de segurança, auditores de sistemas entre outras pessoas responsáveis pela segurança também saibam como se defender.

Como pode ser percebido ao acessar os melhores fóruns, sites e listas de e-mail sobre o assunto, encontrar falhas de segurança não é uma tarefa muito difícil. Para cada falha descoberta por um pesquisador e enviada a um fabricante, provavelmente existem outras que já são conhecidas por pesquisadores que não notificam o fabricante. E nós acreditamos que a melhor maneira para se proteger contra essas falhas desconhecidas é entender profundamente como os problemas acontecem e criar mecanismos de segurança para impedir uma classe de falhas, e não apenas aplicar as correções publicadas pelo fabricante e esperar que ninguém ataque seu sistema com 0day.

Fonte:
www.h2hc.com.br

Categorias: Divulgação

Sobre Carol Souza

Caroline de Souza Vieira, mais conhecida como Carol Souza, formada em Análise de Sistemas, administradora de redes Linux, incentivadora do uso de Software Livre e usuária OpenSuse. Membro atuante da Comunidade Software Livre no Rio de Janeiro, colaboradora voluntária de eventos como Hack’n Rio 2011, IV FSLDC e DFDRJ, blogueira em sites como Cotidiano Linux, Gmigos, Mulheres na Tecnologia e CooperaTI além de manter o próprio blog Carolinux. Sonhadora, amiga, determinada, criativa e movida à desafios. Uma “padawan” amante de tecnologia, aspirante a corredora, ritmista e blogueira.
  • RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Posts Populares

Remote Desktop via W

Recentemente precisei usar o Remote Desktop do Windows para acessar ...

Extraindo textos a p

Realizando um atendimento (quem lê até pensa que sou médica ...

À caça de um Malwa

Escrevendo novos posts até tarde da noite, divulgando e acompanhando ...

Erro no "apt-get upd

Essa é mais uma daquelas histórias em que a simples ...

Mulheres em moviment

Neste último domingo consegui realizar um grande desejo, participar de ...