Segundo dia de evento e uma grade mais dedicada aos projetos web, mobile e as comunidades.

 Entrada do Parque tecnológico de Itaipu

Na sala Espaço Uruguai o dia foi dedicado ao Python com palestras que iam desde a história até a aplicabilidade de suas ferramentas. Muitos puderam tirar dúvidas de como integrá-lo com outras linguagens e saber de soluções dentro e fora do país que usam Python.

Este é um dos slides da palestra “Por que Python”. Onde os navegantes de primeira viagem dessa linguagem puderam conhecer a grande quantidade de empresas que apoiam e utilizam o Python.

Palestrante: Marcos André Lopes Mendes

Agora foi a hora de descontrair um pouco.
Quem não conhece o @ProgramadorReal ??
Quem nunca viu ou passou por uma situação das tantas já ilustradas em suas tirinhas?
Durante a palestra “Estudos de caso do site Vida de Programador”, aliás uma das mais procuradas do dia, os participantes conheceram um pouco mais da história do Vida de Programador, sua evolução e como se tornou um dos grandes sucesso da internet.

Palestrante: André Noel

Passeando pelos stands era fácil parar para trocar idéias com “feras” do Software Livre. Olha quem encontrei no stand da Espírito Livre.

João Fernando Costa Júnior - Revista Espírito Livre / Alessandro Silva - FSLDC / Carlos Eduardo Cruz (Cadonico) - Gnugraf

Outro ponto forte do evento foram as demonstrações da galera da Robótica onde todos podiam interagir com as criações. O maior sucesso ficou por conta dos jogos, sempre tinha alguém olhando e esperando sua vez de jogar um pouquinho.

Cantinho da Robótica

É isso galera, fico por aqui. Infelizmente não ficarei para o terceiro e último dia do evento, mas não quer dizer que não ternhamos um resumo de tudo de bom que rolou, pelo contrário, o amigo Laercio Motta (@laerciomasala) publicará em seu blog http://laerciomotta.com/ e aqui também o que rolou de melhor no dia 21/10.

Abraços. 😀

Latinoware 2011 – Parte 1
Latinoware 2011 – Parte 3

Categorias: Divulgação

Sobre Carol Souza

Caroline de Souza Vieira, mais conhecida como Carol Souza, formada em Análise de Sistemas, administradora de redes Linux, incentivadora do uso de Software Livre e usuária OpenSuse. Membro atuante da Comunidade Software Livre no Rio de Janeiro, colaboradora voluntária de eventos como Hack’n Rio 2011, IV FSLDC e DFDRJ, blogueira em sites como Cotidiano Linux, Gmigos, Mulheres na Tecnologia e CooperaTI além de manter o próprio blog Carolinux. Sonhadora, amiga, determinada, criativa e movida à desafios. Uma “padawan” amante de tecnologia, aspirante a corredora, ritmista e blogueira.
  • RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Posts Populares

Remote Desktop via W

Recentemente precisei usar o Remote Desktop do Windows para acessar ...

Extraindo textos a p

Realizando um atendimento (quem lê até pensa que sou médica ...

À caça de um Malwa

Escrevendo novos posts até tarde da noite, divulgando e acompanhando ...

Erro no "apt-get upd

Essa é mais uma daquelas histórias em que a simples ...

Mulheres em moviment

Neste último domingo consegui realizar um grande desejo, participar de ...