mnt3

A cidade de Goiânia será sede do 2º Encontro Nacional de Mulheres na Tecnologia. A conferência é idealizada e organizada pelo /MNT, grupo sem fins lucrativos que luta há 5 anos por medidas para promover a igualdade de gênero no setor de tecnologia. Esta edição do Encontro acontecerá nos dias 28 e 29 de março de 2014 e terá como tema “Empreendedorismo na Tecnologia da Informação”.

Com palestras sobre carreiras, negócios digitais, tendências, robótica, automação, finanças e gestão, o evento visa promover o encontro de mulheres que se interessam por TI, disseminar o aprendizado sobre diferentes áreas do setor e debater a participação das mulheres nesse mercado de trabalho. Elas ainda são poucas (20% do total de profissionais, no Brasil) e ainda têm suas habilidades postas em dúvida.

Em 2013, 111 mulheres de 10 Estados diferentes participaram do primeiro evento organizado pelo /MNT. Foi um passo importante para reunir mulheres que promoviam ações e debates usando a Internet como território comum, pois apesar de o grupo ter sido fundado em Goiânia, as listas e espaços de discussão nas redes sociais contam com a participação ativa de mulheres de 16 Estados brasileiros. Neste ano, o /MNT espera receber 200 inscrições e ampliar a rede de Estados interlocutores.

Entre as palestrantes aguardadas pelo público, destaca-se Deb Xavier, do Jogo de Damas. A empresária abrirá o primeiro dia do evento com o keynote “Empreendedorismo na Tecnologia”. Também marcarão presença Loiane Groner (gerente de desenvolvimento e autora dos livros Ext JS 4 First Look, Mastering Ext JS e Sencha Architect App Development), Claudia Melo (diretora de Tecnologia da ThoughtWorks Brasil), Bárbara Castro (Doutora em Ciências Sociais e especialista em trabalho e gênero), Fabiany Lima (CEO da Timobox e colunista especializada em startups do site Empreendedorismo Rosa) e muitas outras que discursarão durante o segundo dia do encontro.

Para conhecer mais sobre o grupo e o Encontro, acesse: http://mulheresnatecnologia.org/encontro2014

Quando? Nos dias 28 e 29 de março de 2014

Onde? Faculdade de Tecnologia Senac de Goiás

Contatos para a imprensa:
contato@mulheresnatecnologia.org
(62)8222-6600 / (62)9170-2162

Categorias: Divulgação

Sobre Carol Souza

Caroline de Souza Vieira, mais conhecida como Carol Souza, formada em Análise de Sistemas, administradora de redes Linux, incentivadora do uso de Software Livre e usuária OpenSuse. Membro atuante da Comunidade Software Livre no Rio de Janeiro, colaboradora voluntária de eventos como Hack’n Rio 2011, IV FSLDC e DFDRJ, blogueira em sites como Cotidiano Linux, Gmigos, Mulheres na Tecnologia e CooperaTI além de manter o próprio blog Carolinux. Sonhadora, amiga, determinada, criativa e movida à desafios. Uma “padawan” amante de tecnologia, aspirante a corredora, ritmista e blogueira.
  • RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Posts Populares

Remote Desktop via W

Recentemente precisei usar o Remote Desktop do Windows para acessar ...

Extraindo textos a p

Realizando um atendimento (quem lê até pensa que sou médica ...

À caça de um Malwa

Escrevendo novos posts até tarde da noite, divulgando e acompanhando ...

Erro no "apt-get upd

Essa é mais uma daquelas histórias em que a simples ...

Mulheres em moviment

Neste último domingo consegui realizar um grande desejo, participar de ...