Diferentemente do Linux, no Windows XP uma conta que não tenha privilégios de administrador não consegue clicar no relógio para simplesmente ver o calendário.
E muitas vezes faz falta para o usuário poder consultar o calendário por outro lado não tem como dar privilégios de administrador para todos.

O que fazer nesses casos?

Baixe e instale o gpmc.msi
http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=0a6d4c24-8cbd-4b35-9272-dd3cbfc81887&displaylang=en

Depois vá em:
– Iniciar -> Execute o comando gpedit.msc
– Diretivas Computador Local -> Configuração do Computador -> Configuração do Windows -> Configurações de Segurança -> Diretivas Locais -> Atribuição de direitos de usuário -> Alterar a hora do sistema.
– Inclua o usuário que se quer dar permissão.

Não é a melhor solução, pois assim o usuário pode alterar a data e hora do sistema, mas com no meu caso era até interessante que a conta tivesse esse privilégio por causa de um software de relógio atômico que usamos… ficou tudo certo.

Abraços. 😀

Categorias: Windows

Sobre Carol Souza

Caroline de Souza Vieira, mais conhecida como Carol Souza, formada em Análise de Sistemas, administradora de redes Linux, incentivadora do uso de Software Livre e usuária OpenSuse. Membro atuante da Comunidade Software Livre no Rio de Janeiro, colaboradora voluntária de eventos como Hack’n Rio 2011, IV FSLDC e DFDRJ, blogueira em sites como Cotidiano Linux, Gmigos, Mulheres na Tecnologia e CooperaTI além de manter o próprio blog Carolinux. Sonhadora, amiga, determinada, criativa e movida à desafios. Uma “padawan” amante de tecnologia, aspirante a corredora, ritmista e blogueira.
  • RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Posts Populares

Remote Desktop via W

Recentemente precisei usar o Remote Desktop do Windows para acessar ...

Extraindo textos a p

Realizando um atendimento (quem lê até pensa que sou médica ...

À caça de um Malwa

Escrevendo novos posts até tarde da noite, divulgando e acompanhando ...

Erro no "apt-get upd

Essa é mais uma daquelas histórias em que a simples ...

Mulheres em moviment

Neste último domingo consegui realizar um grande desejo, participar de ...