A Document Foundation anuncia um Programa de Certificação para estimular o fornecimento de serviços profissionais em torno do LibreOffice

Berlim, 7 de maio de 2012 – A Document Foundation anuncia seu Programa de Certificação para estimular o fornecimento de serviços profissionais em torno do LibreOffice, e ajudar no crescimentos de um ecosistema de negócios da melhor suite office livre do mundo. O programa está detalhado na página http://www.documentfoundation.org/certification.

“O Programa de Certificação reconhecerá as competências das pessoas capazes de desenvolver e suportar o LibreOffice, fornecer serviços de integração ao redor da suíte, oferecer teinamento e manutenção e migrar instalações empresariais do ambiente de software proprietário para o ambiente de software livre”, comenta Italo Vignoli, Membro do Conselho Diretor da Document Foundation. “A certificação da TDF é uma oportunidade para patrocinadores, membros da TDF e terceiros, de montar negócios ao redor do LibreOffice, para ajudar empresas de qualquer tipo e tamanho a obter o máximo da melhor suíte office livre que jamais existiu.”

O programa de certificação será supervisionado pelo Conselho Diretor, através de um Comitê de Certificação coordenado por Italo Vignoli e composto de 10 pessoas: Olivier Hallot e Charles Schulz pelo Conselho Diretor; Sophie Gautier e Cor Nouws pelo Conselho de Admissão; Stephan Bergmann, Jan Holesovsky, Tim Janik e Björn Michaelsen pela comunidade de desenvolvedores; Lothar Becker e Jacqueline Rahemipour pelos terceiros.

Os primeiros desenvolvedores e terceiros certificados serão anunciados em Maio durante a LinuxTag (Berlim, 23 a 26 de maio), quando o o Comitê de Certificação se reunirá pela primeira vez. Após o encontro, a TDF anunciará o mapa da certificação, incluíndo os pe-requisitos para terceiros que não estão envolvidos no projeto, e as primeiras datas para os treinamentos e exames.

Tradução voluntária: Olivier Hallot

Fonte:
http://libreofficebrasil.blogspot.com.br/2012/05/document-foundation-anuncia-um-programa.html
http://tinyurl.com/6s26tuy

Categorias: Li, gostei e postei!

Sobre Carol Souza

Caroline de Souza Vieira, mais conhecida como Carol Souza, formada em Análise de Sistemas, administradora de redes Linux, incentivadora do uso de Software Livre e usuária OpenSuse. Membro atuante da Comunidade Software Livre no Rio de Janeiro, colaboradora voluntária de eventos como Hack’n Rio 2011, IV FSLDC e DFDRJ, blogueira em sites como Cotidiano Linux, Gmigos, Mulheres na Tecnologia e CooperaTI além de manter o próprio blog Carolinux. Sonhadora, amiga, determinada, criativa e movida à desafios. Uma “padawan” amante de tecnologia, aspirante a corredora, ritmista e blogueira.
  • Mais um passo para o LibreOffice.Mais um ponto na disputa com o MS Office!

    • carolinux

      Exato!! 😀
      Fiquei super feliz ao saber disso, quem acompanha toda a história desse software StarOffice > OpenOffice (BrOffice) > LibreOffice como eu tem muito orgulho de cada conquista!

  • RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Posts Populares

Remote Desktop via W

Recentemente precisei usar o Remote Desktop do Windows para acessar ...

Extraindo textos a p

Realizando um atendimento (quem lê até pensa que sou médica ...

À caça de um Malwa

Escrevendo novos posts até tarde da noite, divulgando e acompanhando ...

Erro no "apt-get upd

Essa é mais uma daquelas histórias em que a simples ...

Mulheres em moviment

Neste último domingo consegui realizar um grande desejo, participar de ...