Segundo dia de evento e uma grade mais dedicada aos projetos web, mobile e as comunidades.
Entrada do Parque tecnológico de Itaipu
Na sala Espaço Uruguai o dia foi dedicado ao Python com palestras que iam desde a história até a aplicabilidade de suas ferramentas. Muitos puderam tirar dúvidas de como integrá-lo com outras linguagens e saber de soluções dentro e fora do país que usam Python.
Este é um dos slides da palestra “Por que Python”. Onde os navegantes de primeira viagem dessa linguagem puderam conhecer a grande quantidade de empresas que apoiam e utilizam o Python.
Agora foi a hora de descontrair um pouco.
Quem não conhece o @ProgramadorReal ??
Quem nunca viu ou passou por uma situação das tantas já ilustradas em suas tirinhas?
Durante a palestra “Estudos de caso do site Vida de Programador”, aliás uma das mais procuradas do dia, os participantes conheceram um pouco mais da história do Vida de Programador, sua evolução e como se tornou um dos grandes sucesso da internet.
Passeando pelos stands era fácil parar para trocar idéias com “feras” do Software Livre. Olha quem encontrei no stand da Espírito Livre.
Outro ponto forte do evento foram as demonstrações da galera da Robótica onde todos podiam interagir com as criações. O maior sucesso ficou por conta dos jogos, sempre tinha alguém olhando e esperando sua vez de jogar um pouquinho.
É isso galera, fico por aqui. Infelizmente não ficarei para o terceiro e último dia do evento, mas não quer dizer que não ternhamos um resumo de tudo de bom que rolou, pelo contrário, o amigo Laercio Motta (@laerciomasala) publicará em seu blog http://laerciomotta.com/ e aqui também o que rolou de melhor no dia 21/10.
Abraços. 😀