Sou correntista do Itaú e recentemente tive problemas com o Guardião 30hs.
No domingo, 12/02 passei a necessitar do Guardião 30hs para fazer transações bancárias e descobri que não poderia usar no Linux. Naquele dia fui para o Windows e resolvi o problema (temporariamente).
Na terça-feira, liguei para o atendimento do Itaú e fui informada de que havia um problema com a versão java do Guardião, criada especificamente para uso em browsers como o Firefox e o Chrome, para a utilização de usuários Linux. Perguntei se havia alguma previsão para a solução do problema, além de saber que não havia a atendente informou que se precisasse de algo do banco que fizesse via bankfone, um absurdo!!
No mesmo dia entrei no twitter e comecei a divulgar essas informações:
“E aí, @itau30horas, como manter uma rede com 50 máquinas linux e dizer para os seus usuários que eles não podem fazer pagamentos no Linux??”
https://twitter.com/#!/carolinux07/status/169828577439789056
https://twitter.com/#!/carolinux07/status/169828874690101248
Recebi muitos RTs e o assunto começou a ser bastante comentado por todos.
Troquei idéia com alguns colegas e vi que não era a única.
Liguei novamente para o Itaú e perguntei porque outros correntistas não estavam sofrendo o mesmo problema e fiquei sabendo que a migração para o Guardião30hs estava acontecendo de forma gradativa e fui muito “sortuda” por ser escolhida, além de ser “obrigada” a usá-lo.
Papo vai papo vem, sobre o Itaú nas redes sociais…
E consequentemente reclamando muito…
Sexta-feira, recebi um SMS informando que o problema estava resolvido, bastando instalar a última versão do Java e manter o browser atualizado.
E resolveu, claro, eu já estava com o meu Java instalado e devidamente configurado.
Aconselho vocês a fazerem o mesmo.
Aliás, olha que coisa boa, para aqueles que gostam do usar o IcedTea, ele funciona numa boa!
Obs.: Na instalação padrão do do OpenSuse 12.1 o IcedTea já funciona numa boa no Firefox sem a necessidade de nenhum tipo de configuração.
Abraços. 😀